Qual o escoramento específico para sua obra?

Escolher o tipo de escoramento é algo importante a se decidir antes de começar uma obra, já que existem diferentes opções de escora no mercado para que seja possível atender diferentes necessidades de lajes e vigas! 

A escolha do sistema de escoramento inclusive influencia na escolha de equipamentos de construção civil, como o  aluguel de andaimes. Esse passo é conveniente até para otimizar o projeto, porque possibilita resultados mais eficazes e mais rápidos. 

Aproveite então para conhecer os tipos de escoras e andaimes para não ter dúvidas quando for montar seu projeto de escoramento de laje

 

Tipos de escoramento

Existem dois tipos de escoras, sendo esses as de madeira e as de metal!

As de madeira tem custo mais baixo, só que tem menor versatilidade e tem pouca resistência em relação a mudanças, ligações e emendas da estrutura. Consequentemente, podem sofrer mudanças de acordo com as intempéries! 

Por outro lado, as escoras de metal são super fáceis de se montar e manipular/manusear. É por isso que independente do tamanho as escoras metálicas são aplicáveis em qualquer tipo de obra!
Além disso tudo, essas escoras ainda podem ser reutilizadas (quando é necessário) e acaba sendo compatível com as exigências dos clientes. 

Ainda que a principal diferença entre as escoras seja o material que são feitas, existem outros tipos de diferenças como as variadas possibilidades de abertura e dimensões de profundidade, largura e altura. 

Por essa variedade, é extremamente importante contar com profissionais do ramo de venda e locação de equipamentos para obras, já que somente os profissionais capacitados para ajudar no aluguel de escoras para laje conseguem de fato oferecer as melhores soluções para garantir uma obra mais eficiente e sustentável – principalmente no processo de estruturação de pavimentos e concretagem! 

 

Como a Pro Obra pode te ajudar?

A Pro Obra é uma empresa que disponibiliza serviços de locação de equipamentos para construções civis, inclusive locação de andaimes e escoras.

Para atender projetos diferentes e proporcionar soluções que de fato correspondam às necessidades de nossos clientes, nós disponibilizamos produtos variados! Por exemplo, em nossa categoria de aluguel de andaimes você encontra andaime tubular e andaime fachadeiro.

Vale destacar que prezamos pela segurança acima de tudo! Por isso, todos nossos equipamentos são de alta qualidade e nossa equipe de profissionais estão a disposição para fazer análises e identificar junto com você qual tipo de escora deve utilizar de acordo com a localização, a condição do solo no terreno escolhido, a durabilidade mediante o tipo de estrutura que será erguido e obviamente se vai compensar financeiramente. 

Com esse tipo de atendimento você pode colocar os prós e contras na balança para avaliar o custo benefício que cada tipo de material pode te oferecer, além de pensar nas condições de trabalho dos responsáveis pela obra! 

É por isso que você pode confiar na Pro Obra e solicitar nossos serviços sempre que precisar de aluguel de andaimes SP e outros equipamentos. 

Aproveite para fazer um orçamento de aluguel de andaimes preço ou de escoras metálicas preço entrando em contato conosco. Também fique a vontade para esclarecer suas dúvidas sobre o segmento, sobre os equipamentos ou sobre nós!