Entenda os motivos da engenharia civil entrar como serviço essencial na quarentena

O novo vírus que apareceu na China no final do ano de 2019 se espalhou rapidamente pelo mundo, e no final de fevereiro tivemos o primeiro caso confirmado no Brasil. Com isso, algumas medidas extremas foram tomadas, como por exemplo, a quarentena e o fechamento de comércios. Algumas empresas com serviços essenciais podem trabalhar com as devidas precauções — empresas fornecedoras de produtos para engenharia civil com locação de equipamentos é uma delas.

O presidente Jair Bolsonaro impôs, via decreto, o funcionamento do setor de construção civil como atividade essencial em meio à pandemia do novo coronavírus e para que essas atividades sejam seguras e bem executadas é necessário a locação de diversos equipamentos, e a grade de isolamento é um dos equipamentos essenciais.

Construção civil é importante para combater o coronavírus

Com aproximadamente dois milhões de trabalhadores com carteira assinada na área da construção civil de acordo com os dados do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo — a construção civil teve somente interrupções pontuais em suas atividades e não prejudicou tantos trabalhadores como em outros setores.

Sabemos que construções, obras e reformas são serviços essenciais e não podem ficar totalmente paralisados, como no caso dos hospitais de campanha que foram construídos em um curto período, mas mesmo assim, é preciso ficar atento com a segurança dos funcionários e da população nos arredores e uma das alternativas é com as grades de isolamento áreas restritas.

As grades de isolamento é um método das pessoas não se aproximarem do canteiro de obras e correr o risco de objetos, ferramentas ou restos de acabamentos atingirem essas pessoas.

Além disso, é possível utilizá-las como grades para distanciamento para evitar aglomerações e consequentemente o contato social para prevenir a contaminação do vírus Sars-CoV-2.

Locação de equipamentos para hospitais

Assim como canteiro de obras, os hospitais estão cada vez mais realizando a locação de equipamentos de segurança para controlar o acesso de pacientes e funcionários em hospitais.

As grades de isolamento para hospitais possuem a mesma função quando colocadas em obras, ou seja, promover a segurança. Com o auxílio também do organizador de fila de hospitais o controle sobre o distanciamento social fica mais fácil de ser administrado.

Outra medida que foi adotada pelo sistema de saúde e que ajuda no distanciamento social, é a aplicação do cone sinalização drive thru. Os postos de saúde tiveram essa ideia para evitar aglomerações e filas na hora da vacinação.

Conte com a Pro Obra

A Pro Obra trabalha com aluguel de andaimes e outros acessórios que promovem a segurança de obras, reformas e construções desde 1997, e tem como principal objetivo levar para seus clientes equipamentos de qualidade e seguros até mesmo em pequenas quantidades.

Conte com atendimento emergencial 24h por dia e nossas entregas e retiradas com pontualidade através de veículos urbanos de carga sem restrições de horários e com total agilidade.