Saiba mais sobre os hospitais emergenciais criados para combater a COVID-19

Trabalhadores correndo contra o tempo para levantar hospitais de emergência é o cenário da construção no Brasil e no mundo. Devido à Covid-19, o governo está colocando pessoas e equipamentos para construção civil para trabalhar na construção de novos leitos. O objetivo é evitar o colapso do sistema de saúde.
Continue lendo o blog da Pro Obra para entender como o aluguel de andaimes e outros equipamentos ajudam a reduzir os impactos da pandemia.

Hospitais de campanha

Hospitais de campanhas são estruturas temporárias, construídas para evitar que pessoas que precisam de atendimento médico não tenham espaço nos hospitais. Com os números de casos e mortes subindo no Brasil e em outros países, a Organização Mundial da Saúde recomenda o investimento na criação desses hospitais.
O Sistema Único de Saúde conta com 16 mil leitos de UTI no Brasil. No entanto, com a situação se agravando, é necessário criar 3.200 leitos de UTI de acordo com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Por isso, alguns estádios de futebol, galpões e centros de convenções foram tomados por andaime fachadeiro, escoras metálicas e outros equipamentos para construir os hospitais.
Em São Paulo, o estádio Pacaembu marcado pelas grandes partidas de futebol, deixou a paixão do mais tradicional esporte do Brasil para cuidar dos brasileiros. No início de abril, começou a funcionar o hospital de campanha com capacidade para 200 leitos no espaço do estádio, atendendo pacientes com o novo coronavírus de baixa complexidade. De acordo com especialistas, baixa complexidade são os pacientes que precisam ser internados, mas a UTI não é necessária.
O mesmo ocorre em outras partes de São Paulo e em outros estados, como Rio de Janeiro, Roraima. Como o cenário de pandemia que estamos vivendo é atípico, os sistemas de saúde dos países não estão preparados para atender um grande número de pessoas doentes. Por isso, construir hospitais temporários é uma saída.

O exemplo da China

A China surpreendeu o mundo inteiro construindo um hospital com 1.000 leitos para combater o coronavírus em apenas 10 dias. Com ferramentas, escadas de alumínio, equipamentos e muita dedicação, a cidade conseguiu oferecer leitos para a população.
De acordo com especialistas, essa rapidez na construção foi possível devido à utilização de estruturas metálicas pré-fabricadas.

Aluguel de equipamentos de construção civil na Pro Obra

Os equipamentos de qualidade são importantes para a rapidez e sucesso nas obras de hospitais temporários e em qualquer outra construção. A Pro Obra realiza a locação de escadas de alumínio, martelete rompedor e outras ferramentas indispensáveis para uma obra.
Como prezamos pela segurança de todos, oferecemos a locação de equipamentos de alta qualidade. Entre em contato conosco para tirar dúvidas ou fazer um orçamento!