Quais são os acessórios para andaimes indispensáveis em uma obra?

teacher-1013970_960_720 Instalar um andaime para obra é muito mais do que encaixar os tubos de aço até chegarem à altura adequada para a realização do serviço, seja limpeza, pintura entre outros. Neste caso, é preciso observar também quais são os acessórios para andaimes que são indispensáveis em uma obra ou reforma.

Junto com o aluguel de andaimes existem acessórios que devemos considerar que são a sapata fixa, a qual serve para garantir firmeza na torre do andaime; a sapata regulável – também conhecida como niveladora – que é ideal para corrigir desníveis em pisos irregulares; a sapata giratória para facilitar a locomoção do andaime e, por fim, o piso metálico, o qual impede o acúmulo de água e, consequentemente, torna o piso antiderrapante, evitando possíveis acidentes.

Acessórios em andaimes industriais

No caso da locação de andaimes industriais, existe uma pequena diferença entre os acessórios. Por exemplo, é essencial o uso de escadas acopladas nas laterais para garantir o acesso à parte interna da plataforma.

A instalação do guarda-corpo também é indispensável para proteger quase todos os lados do andaime para evitar o risco de queda iminente.

Procure por uma empresa de locação de andaimes como a Pro Obra e receba um atendimento exemplar, desde a negociação, passando pela instalação – e manutenção – até o pós venda. Boa sorte!