Escoramento de Laje

As escoras metálicas são uma alternativa segura para o escoramento durante a obra ou reforma. Além de auxiliar a reduzir os gastos com a madeira – compra e descarte -, a locação de escoras é uma ação totalmente ecológica.  

question-mark-1019993_960_720O que são escoras?

As escoras para laje são equipamentos aplicados no sentido horizontal para fornecer estabilidade provisória aos elementos estruturais, tais como: lajes, vigas e muros de arrimo.

Tipos de escoras

Existem dois tipos de escoras, como já foi citado acima: escoras de madeira e metálicas. Normalmente, a madeira é utilizada em sua forma bruta, como troncos de eucalipto serrados conforme as medidas necessárias e com encaixes já previstos. Apesar da aquisição ser mais acessível, existem limitações quanto à madeira, como a dificuldade de nivelação e o uso dos troncos em apenas uma obra.

Já o escoramento de laje metálico consiste em tubos de aço – ou alumínio – mais resistentes e leves em relação à madeira. Neste caso, os encaixes são ajustados perfeitamente às peças metálicas, garantindo melhor desempenho.. Além disso, os tubos e encaixes são de fácil manuseio para montagem e desmontagem.

Aluguel de escoras para construção civil

Como empresa de locação de escoramento metálico, a Pro Obra indica o uso de escora metálica para laje, viga e outras estruturas.

Na Pro Obra, além do aluguel de escoras metálicas, os clientes têm à disposição os acessórios que devem ser utilizados, como os forcados e cruzetas, que colaboram para o nivelamento e melhor distribuição da carga escorada.

Segurança no trabalho: escoras

O fato das escoras serem equipamentos ajustáveis garante maior segurança para os profissionais, pois a altura pode ser regulável e, ao mesmo tempo, este modelo de escora é bem mais resistente quando comparado aos troncos de madeira.

Empresa de locação de escoras

Efetue a locação de escoras metálicas com a Pro Obra e tenha acesso à equipamentos materiais de alta resistência que contém encaixes precisos e torres metálicas que se adaptam perfeitamente à qualquer obra e reforma.

Solicite o serviço de aluguel de escoras metálicas com a Pro Obra e surpreenda-se com a qualidade e custo-benefício.