Principais erros cometidos em reformas e obras domésticas

Cometer erros durante uma reforma ou obra doméstica é muito comum.  Fazer o aluguel de escoras metálicas em condições ruins, não usar equipamentos de proteção em andaime tubular ou não ter autorização dos órgãos responsáveis para executar a obra são algumas das situações que mais acontecem na construção civil.


Seja por falta de informação ou mão de obra especializada, ninguém está livre de cometer enganos ou imune a imprevistos. Mas é certo que construir um planejamento simples já é um grande passo para aumentar as chances de êxito durante o período de reforma. Pensando nisso, que hoje a Pro Obra vai falar sobre os principais erros cometidos em reformas e obras domésticas. Confira:

Mão de Obra

Economizar na mão de obra é o erro que mais causa dor de cabeça e arrependimentos em quem reforma algum ambiente da casa.

Alguns serviços não podem ser reparados depois de começados, por este motivo, na maioria das vezes diante de um erro em decorrência da falta de preparo de um profissional, é preciso gastar em dobro – tanto com mão de obra (agora qualificada) quanto com o desperdício de material.

O barato sai caro. Procure por profissionais que sejam recomendados. De preferência, visite pessoalmente um serviço semelhante que tenha sido realizado pelo profissional.

 

Orçamento

Fazer um orçamento irreal ou não fazer nenhum orçamento também é uma falha comum. Utilizar uma planilha de excel e preços de materiais baseados em sites é uma boa maneira de ter noção de quanto você vai gastar em sua reforma.

Tenha sempre uma margem de investimento para usar em caso de imprevistos – e acredite: eles vão acontecer.

 

Esquecer da Rede Elétrica

Negligenciar aquele mau contato da tomada ou não considerar mudar a iluminação de um ambiente pode gerar arrependimentos. Na maioria das vezes, optar por alterar a rede elétrica posteriormente vai impactar na pintura e parede nova, causando um novo transtorno. Portanto, nada de arrependimentos, separe uma escada de alumínio e  contrate um eletricista.

 

Comprar equipamentos caros 

Alguns equipamentos de construção civil facilitam e diminuem o tempo de execução das obras, mas comprá-los na maioria das vezes não compensa. A melhor alternativa neste caso, é procurar por uma empresa de aluguel de equipamentos para construção civil.

Um dos exemplos mais procurados aqui na Pro Obra, são os marteletes e rompedores. A locação de rompedores é muito útil para remoção de pisos e azulejos, bem como perfuração e demolição  de paredes.

Também recebemos solicitações de cotação de aluguel de andaimes. Geralmente, a locação de andaimes pode ser solicitada para pinturas, serviços de reboque de paredes, entre outros.

 

Conheça as soluções da Pro Obra

Se você está construindo ou reformando e precisa realizar a locação de máquinas e equipamentos, entre em contato com nossa equipe e confira as soluções que podemos oferecer para sua necessidade. Encontre também cones, cavaletes de sinalização, aluguel de grades de isolamento e muito mais.