Dicas para reformar o telhado

Como todos os itens que compõem a estrutura de uma casa ou estabelecimento comercial os telhados também possuem um tempo determinado de vida útil, e sabemos que a princípio a manutenção de coberturas pode até assustar, mas na realidade, o reparo de telhados  não é nenhum bicho de 7 cabeças e pode ficar mais fácil com a locação de escadas de alumínio ou até mesmo aluguel de andaimes.

Se você também está construindo ou reformando uma cobertura, então continue lendo nosso conteúdo e confira nossas dicas:

 

Dicas

 

Geralmente, desconfiamos que algo está errado com o telhado quando nos deparamos com problemas pontuais de infiltrações ou goteiras, mas saiba que o auxílio de um profissional especializado é indispensável para avaliar as condições da estrutura de uma cobertura ou até mesmo identificar problemas com calhas e rufos.

Caso você opte por contratar mão de obra terceirizada para correção do problema, tenha certeza de estar em contato com profissionais idôneos e que possuam treinamento para exercer trabalho em altura, uma vez que será necessário alugar andaimes ou alugar escadas.

Nem sempre a resolução do inconveniente irá resolver a infiltração por completo – principalmente se você já percebeu que o problema persiste apesar de reparos, por este motivo, a contratação de um engenheiro para fazer a avaliação geral do telhado é a maneira mais eficaz de garantir a segurança de todos da casa e a resolução do inconveniente.

Um engenheiro é capaz de fazer uma avaliação técnica para identificar um ou mais problemas e montar um cronograma de obra com prazos estabelecidos.

Caso haja necessidade de fazer o aluguel de andaime tubular para trocar as telhas, não se esqueça que é necessário impermeabilizá-las, fazer a limpeza de calhas e manter uma manutenção regular na estrutura do telhado.

Para quem procura mais praticidade além da locação de equipamentos, saiba que também é possível realizar a sobrecobertura de telhados. Este processo de reforma consiste em uma alternativa prática para quem não quer remover as telhas antigas e se livrar dos problemas com infiltrações, falta de isolamento acústico e térmico.

Não ignore as recomendações dos profissionais da área para fazer manutenções no telhado, pois isso pode comprometer diretamente a segurança das pessoas que moram com você ou até mesmo fazer com que você perca ainda mais tempo com seu estabelecimento fechado para a manutenção do telhado.

 

Locação de Equipamentos para Construção Civil 

 

Trabalhamos com um rápido e eficiente sistema de “entrega e retira”  para o aluguel de equipamentos para construção civil na capital e grande São Paulo. 


Encontre em nossa empresa de locação de equipamentos, soluções para obras de pequeno, médio e grande porte. Oferecemos aluguel de grades de isolamento, andaimes e muito mais. Entre em contato conosco e confira as melhores oportunidades pelos menores preços.