Dicas para reformar casas antigas

Reformar uma casa antiga não é fácil, pois além de surpresas que podem aparecer é preciso planejamento e um cronograma de reforma bem definido. Pensando em otimizar a experiência de quem vai passar por este tipo de reforma,  a Pro Obra listou algumas dicas fundamentais para economizar não só tempo, mas também dinheiro.

 

Planejamento inicial

Como em qualquer tipo de obra, ao reformar casas antigas também é preciso de planejamento. Com o auxílio de um profissional, estabeleça prazos e orçamento disponível. Avalie a necessidade da locação de equipamentos como andaimes, escoras metálicas, entre outros.

O planejamento inicial fará com que você tenha uma noção básica se será necessário ampliar o orçamento ou priorizar itens da reforma.

 

Avalie a Estrutura da Casa

Outro passo fundamental durante o planejamento envolve a avaliação da estrutura da casa. Infiltrações e rachaduras podem indicar problemas estruturais, seja por erros na construção ou em decorrência da ação do tempo.

Para fazer a troca de telhados ou qualquer outro serviço em altura, é preciso ter  atenção redobrada à segurança. Faça locação de escadas de alumínio e utilize equipamentos de proteção individual.

 

Parte elétrica  e Hidráulica

As casas antigas podem ter instalações elétricas comprometidas e representarem risco de incêndio. Solicite a avaliação de um especialista para ter certeza que os novos ambientes sejam seguros.

Além da fiação, também é preciso se preocupar com a hidráulica da casa, caso haja indícios de vazamentos e infiltrações.

Avalie a necessidade de instalação de novos pontos de eletricidade e de hidráulica, principalmente se a reforma for na cozinha e banheiro locais em que há instalação de revestimentos que dificultam alterações posteriores.

 

Troca de Revestimentos

Valorizar os imóveis antigos com a troca de pisos e azulejos é uma ótima alternativa para quem quer modernizar os ambientes. Para facilitar o processo de troca de revestimentos faça a locação de rompedores. Essas ferramentas são úteis para remover reboco, paredes e revestimentos em geral.

 

Reaproveite, mas também inove

Reaproveitar móveis e outros itens antigos da casa são uma ótima forma de economizar. Use a criatividade com restauração de itens, dessa forma você também garante um ar retrô em sua casa.

Contudo, nada de exageros; descarte itens que estejam com avarias ou que podem “carregar” demais a decoração do ambiente.

 

Locação de equipamentos com a Pro Obras

Seja para fazer o aluguel de andaimes ou escadas de alumínio, entre em contato com a Pro Obras e receba seus equipamentos de maneira rápida e ágil.

Disponibilizamos também aluguel de escoras metálicas e locação de cones de sinalização.