Dicas para saber antes de começar uma obra

 Dicas para saber antes de começar uma obra com aluguel de equipamentos


Iniciar uma obra ou reforma para deixar a casa bonita com um novo visual é motivo de empolgação de muitas famílias, mas para tudo sair conforme o planejado é preciso ter atenção a detalhes como
aluguel de equipamentos e contratação de mão de obra adequada para não ter nenhum tipo de dor de cabeça.

Além disso, é necessário estabelecer um orçamento, solicitar documentação e autorização da prefeitura. Para te ajudar a se organizar e fazer o melhor planejamento durante o período de obras, falaremos sobre como essas dicas podem te ajudar a executar uma reforma ágil e eficiente.

 

Orçamento

A definição de um orçamento é a chave para o sucesso e conclusão da sua obra. Nesta previsão de custos devem estar englobados valores de materiais, mão de obra, locação de equipamentos e um fundo extra para casos de extrema necessidade que não foram previstos.

Definir quanto seu projeto irá custar e seguir o planejamento orçamentário vai fazer com sua obra chegue ao fim e que você não tenha sua renda mensal comprometida consideravelmente.

 

Documentação

Cada cidade exige documentos específicos para o início de uma obra, portanto, antes de começar qualquer modificação informe-se com o órgão responsável em sua região. Caso contrário, sua obra pode ser embargada e além de sofrer multa, você poderá estar sujeito a precisar demolir alguma parte de sua obra.

 

Mão de Obra Qualificada

O barato pode sair caro, por isso contratar bons profissionais é a melhor alternativa, principalmente para quem acredita que os detalhes fazem toda a diferença.

 

Ao contratar um profissional inexperiente ou que não tenha a formação adequada para o serviço a ser executado, você também pode acabar atrasando sua obra.

 

Aluguel de Andaimes e Equipamentos

Em algumas etapas da obra, o aluguel de equipamentos para construção civil é  a melhor solução e, para isso você precisa de uma empresa especializada como a Pro Obra.

A vantagem em contratar esse serviço é que com a locação de equipamentos para construção civil você não vai precisar se preocupar com manutenção ou armazenagem dessas ferramentas. Tudo fica por nossa conta!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento de locação de escadas de alumínio, aluguel de andaimes e outros equipamentos para construção civil.