Conheça os acessórios necessários no aluguel de Andaimes 

Conheça os acessórios necessários no aluguel de Andaimes

Fazer qualquer tipo de serviço nas alturas fica mais fácil com o aluguel de andaimes, mas ao utilizar essa ferramenta é preciso conhecer detalhes sobre suas peças adicionais para que o trabalho e a montagem de andaimes seja executado com segurança e agilidade.

Para evitar acidentes e deixar você  bem informado sobre a funcionalidade de cada peça, hoje apresentaremos algumas delas, confira:

 Sapata Fixa e Sapata Regulável

Tanto no andaime fachadeiro, quanto no andaime tubular, a sapata fixa tem a função de dar firmeza a base da torre do andaime.

A sapata regulável é utilizada para promover o nivelamento de andaimes e também de torres de escoramento corrigindo irregularidades e desníveis ocasionadas pelo piso.

Piso Metálico Antiderrapante

O piso metálico para andaime é comercializado com diferentes dimensões, mas sua finalidade também é promover maior segurança  e estabilidade ao fazer a locação de andaimes.

Seus furos e ranhuras impedem que a superfície acumule água e fique escorregadia.

Guarda-Corpo 

O guarda-corpo de andaime, de uso obrigatório, é colocado na lateral da plataforma de trabalho e tem a função de evitar quedas a partir do fornecimento de proteção lateral dos andaimes.

Rodapé 

Os rodapés têm a função de evitar quedas de ferramentas durante a execução do serviço pelo trabalhador. Deve ser instalado em todo perímetro do andaime.

Rodas 

Os rodízios ou rodas são utilizados em andaimes instalados em pisos regulares. Para pisos especiais, a roda de poliuretano com travas é a mais indicada.

Lembre-se que a locação de equipamentos tem o propósito de facilitar a execução das obras, portanto, jamais faça adaptações que podem causar acidentes.

Por que alugar andaimes é uma boa decisão? 

Se você está procurando por aluguel de andaimes sp saiba que essa é uma ótima alternativa para quem não dispõe de um local para armazenamento das peças e tempo para manutenções.

Geralmente, este tipo de serviço é oferecido por empresas de como a Pro Obra, responsável pela locação de máquinas e equipamentos, e que inclusive entregam e retiram os andaimes para te proporcionar ainda maior facilidade. Entre em contato!