Escoras metálicas X escoras de madeiras

A escora é como uma estrutura provisória, utilizada para suporte de cargas das estruturas permanentes e não permanentes. É empregada quando há a necessidade de apoio ou sustentação na construção até que a mesma se torne resistente e autoportante.
É possível encontrar empresa de escoras metálicas para locação de escoras. É ideal para obras e reformas, pois são desenvolvidas com o intuito de suportar cargas pesadas.
É um equipamento manuseado com alguns acessórios ou ainda fazendo parte de um sistema misto, com torres de cargas para apoiar (ou escorar) pilares, lajes e vigas.
Sua capacidade de carga varia conforme diâmetro e espessura dos tubos que a compõem, além da abertura.

Escora metálica

A escora metálica oferece muitas vantagens. É de simples manuseio, não exige mão de obra especializada, é armazenada facilmente, é reutilizável, recebe aceitação de mercado, é compatível com as mais comuns exigências de carga de obras diversas e sua aplicação é mais simples independente do porte da obra.

Mesmo com todos esses atributos, também conta com mais um benefício: a sustentabilidade.
Sua fabricação é concebida de forma segura e ecologicamente correta e todos os resíduos gerados durante o processo são tratados antes de qualquer descarte.

O preço de escoras metálicas pode variar de acordo com a metragem e modelo, e no caso de locação, também dependem da quantidade de dias utilizados.

Escora de madeira

As escoras de madeira apresentam baixa durabilidade e produtividade na montagem e desmontagem.
Se comparada com as escoras metálicas, sua execução é mais demorada, há pouca resistência nas ligações e nas emendas, além de desenvolver grandes deformações quando submetida à mudanças de temperatura e umidade.
A locação de escoras é a melhor opção para utilizar esse material, já que permite aos profissionais da área de construção civil a multifuncionalidade no modo de uso e segurança aos trabalhadores.
A ProObra é uma empresa que atua com a locação de equipamentos para a construção civil, inclusive a locação de escoras metálicas reguláveis, e busca levar praticidade.
Conheça mais sobre nossos serviço de locação de escoras. Faça um orçamento e desfrute da nossa qualidade no segmento!