O que são escoramentos?

Independente do material, seja metal ou madeira, os escoramentos são equipamentos que suportam a carga provisória de elementos estruturais, como lajes e vigas.

Por outro lado, este sistema também pode ser utilizado como suporte para outros equipamentos da construção civil e, por isso, são extremamente importantes no segmento para a conclusão de uma obra.

Tipos de escoramento

O primeiro tipo são as escoras metálicas, as quais são compostas por tubos ajustáveis que são muito utilizados em construções de pé direitos baixos.

Em segundo lugar, existem as escoras de madeira que são desenvolvidas com madeira de primeira qualidade – ou até com escoras de eucalipto – que são suporte para vigas. Em seguida, e sobre a viga, são montadas as estruturas.

Ressaltamos que ambos os modelos devem ser constituídos sem deformações, defeitos, irregularidades ou pontos frágeis.

A Pro Obra indica o aluguel de escoras metálicas em função da qualidade e resistência que o metal transparece. Além disso, este material contribui com a praticidade, segurança e economia, bem como aproveite a facilidade na montagem – e desmontagem – do equipamento.

Lembrando que a locação de escoramento metálico é a opção mais viável para iniciar uma obra com todos os requisitos necessários, principalmente levando em consideração o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Desfrute da qualidade dos produtos da Pro Obra, empresa de escoras metálicas considerada líder no segmento, e do atendimento personalizado. Solicite um orçamento!