Locação de andaimes

Locação de andaimesteacher-1013970_960_720

A locação de andaimes é um serviço requisitado desde o início até o fim da obra ou manutenção, independente do caráter da construção – seja comercial ou residencial.

O que é andaime?

O andaime é uma estrutura montada para dar acesso ao trabalho em locais altos ou para escorar uma construção. De todo modo, eles têm a aplicação mais habitual em aço, porém, podem ser produzidos em madeira ou alumínio.

Tipos de andaimes

De acordo com as normas que regem o aluguel de andaimes, esses equipamentos devem ser fabricados em aço carbono galvanizado, os quais vão garantir mais durabilidade e segurança aos profissionais durante o trabalho. A seguir, veja os tipos de andaimes mais populares na construção civil:

Andaime tubular

O andaime tubular é o mais habitual em reformas. Possui os painéis formados dois a dois, o que forma uma torre com dispositivo para fixação. O cliente pode solicitar a base fixa ou rodas, mas sempre visando facilitar o manuseio do equipamento.

Andaime fachadeiro

Por outro lado, o modelo de andaime fachadeiro foi completamente projetado para permitir a circulação horizontal dos profissionais. Muito utilizado na manutenção prediais, como em pinturas ou no revestimento de fachadas, este tipo de andaime acompanha escada dupla e guarda-corpo duplo.

Andaime industrial

Modelos mais adotado entre os segmentos da construção civil ou manutenção industrial, o andaime industrial conta com travamento duplo em “X”, que proporciona mais estabilidade e segurança.

Justamente por isso, este modelo é recomendado para obras grandiosas, mas que exijam agilidade durante a montagem e desmontagem do andaime.

Andaime Multidirecional

Andaime utilizado em instalações que sofrem alto nível de interferências, ou seja, muitas pessoas precisam ter acesso ao equipamento. A versatilidade nos ajustes permite que o andaime multidirecional seja montado em qualquer geometria.

Montagem de andaimes

O item mais importante para se levar em consideração ao procurar andaimes para alugar é preocupar-se com a altura do equipamento. A escolha ideal da altura durante a montagem do equipamento é ideal para garantir máxima segurança e atenção nas tarefas verticais.

Segurança no trabalho: NR 18

Conhecida como a principal norma de segurança do trabalho, a NR 18 para andaimes regulamenta todas as diretrizes administrativas de planejamento e organização em canteiros de obras.

Locação de andaimes para construção civil

Ressaltamos que a locação de andaimes para construção civil é muito abrangente, viabilizando tanto a locação de andaimes para obras quanto a locação de andaimes para reformas – prediais, casas, sobrados e outros.

Locação de andaimes para manutenção industrial

Por outro lado, o segmento da manutenção industrial inclui a locação de andaimes para limpeza predial e a locação de andaimes para pinturas, garantindo a preservação do ambiente.

Benefícios da locação de andaimes

Outro grande benefício em investir em andaimes é a locação de andaimes para montagem de estandes e eventos, os quais vão auxiliar na organização da estrutura do acontecimento social.

Empresa de locação de andaimes

Visando garantir a locação de andaime em SP – e no ABC -, a Pro Obra surgiu com a proposta de oferecer equipamentos de qualidade aos clientes, além de ficarem totalmente responsáveis pela instalação e desmontagem do produto.