Ferramentas e equipamentos essenciais para reformas

Para que uma construção tenha o resultado desejado é necessário contar com fatores que vão além de uma mão de obra qualificada, como por exemplo os materiais necessários para a realização de todas as tarefas. Veja quais são as ferramentas e equipamentos essenciais para reformas.

 

Função dos equipamentos de reforma

Além de garantir o acabamento perfeito para a obra, os equipamentos são importantes para garantir a segurança dos operários durante o manuseio.

O aluguel de andaimes serve para funções que necessitem alcançar locais mais altos, como é caso da pintura, revestimento, e manutenção, por exemplo. 

Cada modelo tem uma função diferente: o andaime fachadeiro é indicado para casos em que necessita da circulação dos funcionários em alturas diferentes.  Já o andaime tubular é indicado para casos em que há dificuldade de acesso em áreas que possuem algum tipo de obstáculo.

A escada de alumínio serve para diversos serviços! Você pode fazer a locação de escadas de alumínio para fazer a pintura, limpeza, e manutenção de áreas em ambientes internos mas que não são de fácil alcance.

As escoras metálicas são importantes para as reformas porque elas servem como um apoio provisório para a construção de lajes, de acordo com a capacidade de peso a ser suportada. Existem modelos de escoras que chegam a suportar até 10 toneladas por torre.

Outro item extremamente importante é o martelete rompedor que serve para perfurar cerâmicas e concretos, por essa razão eles costumam ser utilizados para fazer a passagem de tubulação nas paredes.

 

Locação de andaimes e equipamentos

Ainda que se trate de uma obra para reforma os custos não costumam ser baixos, por essa razão é necessário pensar em maneiras de reduzi-los para que o orçamento não seja prejudicado. 

A maneira mais eficiente de fazer isso é investindo na locação de equipamentos. Na Pro Obra você pode fazer a locação de andaime e aluguel de ferramentas de qualidade para construção civil!