Coronavírus: Como aplicar o distanciamento de forma correta mesmo com a flexibilização da quarentena

Com a flexibilização da quarentena, muitos comércios e empresas estão voltando, mas isso não significa que os cuidados não devem continuar e até mesmo serem redobrados. Equipamentos como, organizador de fila, máscaras, grades de isolamento e disponibilização contínua do álcool em gel não podem faltar neste retorno.

Siga as recomendações

De acordo com o Ministério da Saúde, evitar aglomerações e/ou o contato social ainda é a melhor forma de combater o vírus da Sars-Cov-2. Mas, afinal, como aplicar essas medidas com a flexibilização da quarentena e maior movimentação pelas ruas?

A volta de algumas atividade estão liberadas desde que respeitem as recomendações do Ministério da Saúde. Foi divulgado critérios para que estados e municípios que não ultrapassaram o percentual de 50% de ocupação dos serviços de saúde possam avaliar as ações de isolamento em alguns grupos, seja ela com a locação de organizador de fila ou até inovando com cone drive thru como ocorreu com a vacinação no início da pandemia.

Treine a sua equipe

O distanciamento imposto no início da quarentena era de 1,5 metro. Essa cautela ainda é válida. Para conseguir aplicar esse método de segurança para funcionários e clientes, é preciso investir não só na locação de equipamentos, mas também investir em treinamento para adaptação do que consideramos como o novo normal.

Sua equipe sabe como organizar filas? É importante que até mesmo fora do comércio qualquer fila seja muito bem organizada com os espaçamentos indicados pelo Ministério da Saúde. Não deixe de prestar atenção neste ponto!

Isolamento e distanciamento social

O termo de distanciamento social está associado a se afastar da sociedade o máximo para que o vírus não se espalhe. O termo distanciamento não está associado com isolamento, e soa como uma prevenção e não medida drástica como imposta em outros locais com o famoso “lockdown”.

O distanciamento social é a medida mais eficaz para frear a transmissão do vírus. Simples medidas de proteção de como organizar fila de atendimento já são extremamente relevantes para promover à saúde de clientes e funcionários.

Conte com a Pro Obras

Conte com a Pro Obras e com os melhores equipamentos e estruturas que você precisa para manter o seu negócio seguro contra o coronavírus. Desde 1997, oferecemos soluções de locação de equipamentos de forma prática, sempre prezando pela qualidade de nossas estruturas.

Preencha o nosso formulário e solicite também a locação de cones de sinalização, delimitadores de fila e grades para distanciamento.