Cone de sinalização: equipamento essencial no pico do contágio pelo novo coronavírus

O contágio do novo coronavírus está cada vez maior, atualmente contamos com 3.340.197 casos de infectados somente no Brasil de acordo com os dados divulgados diariamente pela OMS (Organização Mundial da Saúde).O número é impactante, mas muitos equipamentos foram essenciais para que os números não fossem ainda maiores, como por exemplo, o uso do cone de sinalização para vacinação no estilo drive thru.

Hoje, no blog da Pro Obra iremos abordar como o aluguel do cone de sinalização e outros equipamentos são essenciais para proteger a população do vírus Sars Cov 2. 

Cone de sinalização para vacinação

O número de recuperados atualmente chegam a 2.432.456 casos, e não podemos deixar de parabenizar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate do novo coronavírus. Em conjunto com a atuação desses profissionais, estão diversos fatores que vão desde o costume em utilizar máscaras cirúrgicas para evitar o contágio, até mesmo as grades de isolamento para isolar áreas de riscos e casos de contaminação com outros atendimentos.

Esses equipamentos já eram solicitados antes da pandemia para promover a segurança e organizar ambientes, mas ultimamente suas funções tornaram-se mais específicas, bem como, quando o cone sinalização drive thru foi de forma inovadora utilizado para promover a saúde da população evitando ao máximo o contato social com os profissionais de saúde e até mesmo outras pessoas que buscavam pela vacinação.


Cone de sinalização para isolamento de área

Nos hospitais de campanha e atendimento para suspeitas e tratamento do novo coronavírus, o cone de sinalização em conjunto com os organizadores de fila são utilizados para manter o distanciamento de dois metros imposto pela OMS.

Esse equipamento é essencial para evitar o contágio para quem está somente com suspeita de contágio, afinal, os sintomas se assemelham a uma gripe comum.

Além disso, para os hospitais que realizam atendimentos para outras doenças e emergências, é uma maneira de fazer a separação de alas de atendimentos com a ajuda da locação do delimitador de fila ou até mesmo para recepção e triagem. Esses equipamentos são completamente essenciais.


Pro Obra para equipamentos de combate ao novo coronavírus

Desde 1997 a Pro Obra realiza a locação de equipamentos para promover a segurança da população, e nesse momento sabemos o quão importante é o nosso papel para o combate do novo coronavírus. Navegue em nosso site e solicite atendimento a qualquer hora do dia, até mesmo para casos emergenciais!