Construção civil: dicas de segurança com escadas

As escadas são equipamentos muito comuns no segmento da construção civil, porém, é essencial ter cautela ao utilizá-las. Como em qualquer outro ramo, as escadas para construção civil têm como premissa a segurança, tanto dos funcionários quanto em relação à todos os envolvidos, como os clientes.

Para garantir uma boa experiência ao utilizar as escadas, a Pro Obra promoveu este conteúdo com algumas dicas de segurança.

Estabilidade

As duas primeiras ações a serem realizadas é: amarrar a escada em uma estrutura firme e usar o cinto de segurança. Mas antes de cumprir essas premissas, verifique os aspectos do piso em que ela está, como firmeza, planície e estabilidade.

Tamanho

Verificar se o comprimento é compatível com o desnível a ser alcançado é a segunda etapa de segurança a ser realizada.

Isolamento

Ao utilizar as escadas de mão é essencial realizar o isolamento do local – devidamente sinalizado -, visando evitar o trânsito de pessoas para não machucar ou prejudicar desde os transeuntes até os colaboradores.

E lembre-se, procure escadas para alugar, pois o investimento será assertivo e, em seguida, você não terá contratempos com manutenção, por exemplo. A Pro Obra pode auxiliar você nessa tarefa! Solicite um orçamento junto à empresa de escadas para construção civil líder do segmento e desfrute de segurança e qualidade ao operar o equipamento!