Entenda a importância dos equipamentos de segurança em uma obra

Em qualquer obra ou reforma, a premissa máxima é a mesma: segurança em primeiro lugar. Infelizmente o índice de acidentes e lesões nesse setor é alto, mas pode diminuir se os equipamentos para obra forem utilizados de forma correta e fornecidos pelas empresas responsáveis pela construção.

Uma boa gestão também pode garantir outras coisas além de proteção, como motivação e produtividade! A melhor forma de alcançar esses resultados é investir em serviços prestados por uma empresa de equipamentos para obra.
Confira os principais motivos para oferecer segurança aos seus colaboradores.

 

Norma da legislação

A NR 6 designa que o uso dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) é obrigatório e deve ser concedido pela instituição.
Os equipamentos de proteção coletiva podem não garantir total proteção de todos os riscos durante uma obra, por isso o uso dos individuais é indispensável.

 

Garantia de qualidade

Como foi apresentado, evitar riscos dá mais entusiasmo aos colaboradores a executarem seu serviço de forma mais produtiva. Isso também faz com que eles se sintam mais valorizados e que a empresa se preocupa com os mesmos como indivíduos e não só como mão de obra.

Obviamente esses equipamentos para construção civil também devem ter qualidade, porque assim a garantia de segurança é maior ainda.

 

Onde adquirir esses equipamentos?

Contando com a Pro Obra fica muito mais fácil de utilizar equipamentos de segurança. Temos os melhores instrumentos e preços do mercado, priorizando em manter a qualidade de nossos serviços e manter a segurança dos colaboradores envolvidos em suas obras.