A importância da sinalização e contenção em obras

Se você já esteve em uma obra ou construção civil, com certeza se deparou com uma série de placas cheias de instruções e locais restritos; o mesmo acontece fora das construções, já que os civis ao redor também precisam ser notificados, mostrando a importância da sinalização nesses casos.

No entanto, como será que a sinalização e a contenção realmente impactam nessas obras? Quão grande é a segurança que essas questões entregam para trabalhadores e todos envolvidos no ambiente? Descubra:

A sinalização evidencia as áreas de risco

Há algumas áreas em obras com um alto potencial de acidentes, onde o risco é sempre iminente, como os ambientes cheios de equipamentos para construção civil, que podem causar danos em um eventual contato brusco. Além disso, também há locais que armazenam materiais e produtos químicos, que podem ser nocivos à saúde.

Independentemente da circunstância, ter sinalização para identificar quais são essas áreas pode ser essencial. Grades com comunicação visual, que esclarecem quais são os tipos de riscos, são as melhores opções.

Impedir o acesso é importante

Não basta sinalizar quais são as áreas de risco, como também é necessário deixá-las inacessíveis, mostrando que só o pessoal autorizado pode adentrar nesses ambientes.

A contenção com a grade de isolamento é uma ótima alternativa, já que demonstra a clara mensagem de um obstáculo, mostrando que o acesso é inviável.

 

O tráfego urbano também é importante

Sinalizar os pontos de risco dentro da obra é essencial, mas mostrar aos demais civis da região quais são os perigos é igualmente importante, tanto na parte da sinalização, quanto na contenção. Para esses casos, o cone de sinalização pode ser muito útil.

O aluguel de cones de sinalização se mostra eficiente, pois esse item é totalmente capaz de transmitir aos motoristas e aos pedestres que a área da obra é restrita e que todo cuidado é bem-vindo nas proximidades.

Todas as ações objetivam a segurança

O aluguel de grades de isolamento, de cones e de diversos outros aparatos, como equipamentos para construção civil, podem até parecer exagerados, mas todas as medidas de segurança visam a isenção de acidentes em uma construção civil, o objetivo máximo de todos os trabalhadores.

Quando o número de acidentes é zero, fica claro que a obra foi concluída com sucesso. Além da entrega dos resultados nas construções, a maior meta continua sendo a manutenção da vida de todos que estão ao redor.

Conte com a Pro Obra para manter a segurança no trabalho

Se você procura equipamentos para construção civil na Grande SP, no ABC ou no interior, para continuar garantindo a segurança dos trabalhadores e civis, é com a Pro Obra que você deve contar.

Com a Pro Obra, o cliente se assegura de que terá qualidade em mãos, além de muita simplicidade e praticidade com todos nossos serviços oferecidos. Contate-nos e aproveite.