Saiba em quais condições o uso de andaimes se torna viável

Você com certeza já viu trabalhadores operando sobre andaimes, principalmente em serviços que envolvem uma certa altura. Por ser tão comum, percebe-se que os andaimes estão entre os equipamentos para construção civil mais importantes, mas por que será que isso acontece?

Essas estruturas metálicas dão estabilidade e segurança para os operários, que se sentem muito mais confortáveis para trabalhar com essas plataformas sob seus pés. Veja onde a utilização desses itens pode ser totalmente viável aos trabalhadores:

Construções e obras

É muito comum observar trabalhadores utilizando andaimes em obras, especialmente nas construções prediais; quanto maior for o prédio, maior será a altura para os funcionários, que precisam de andaimes a todo momento para operar.

A locação de grades para manter distanciamento de pessoas também é importante em construções que utilizam o andaime, já que os demais trabalhadores precisam se manter longe dos equipamentos para evitar acidentes.

Manutenções em sistemas elétricos

Os trabalhadores que operam em sistemas elétricos, geralmente, devem acessar os equipamentos em alturas consideráveis, já que, por questão de segurança, algumas fontes de energia costumam ficar longe do chão.

Por envolver trabalhos em altura e com eletricidade, ter grades com comunicação visual, para manter o acesso restrito e alertar os civis, pode ser muito útil.

Shows e eventos

Em eventos de grande porte, com uma capacidade de público elevada, o uso de andaimes pode ser bem favorável. O equipamento pode servir para dar visão privilegiada para alguns indivíduos, além de ser perfeito para elevar equipamentos de som, iluminação e de energia.

Nesse caso, o aluguel de cone de sinalização ou de grades de proteção também é recomendado. Pelo fato de haver muitas pessoas nos shows e eventos, é ideal que todos se mantenham afastados dos equipamentos de altura; dessa forma, cercar os andaimes para conter a aproximação seria o ideal.

Limpezas de janelas e vidraças

Esse é um dos casos de utilização de andaimes mais comuns, já que o acesso ao lado externo das janelas, em alguns casos, só se torna possível pelo lado de fora dos imóveis.

Além disso, os andaimes favorecem o ato da limpeza, já que os trabalhadores possuem um espaço mais confortável para se locomover e realizar o serviço.

Adquira os melhores andaimes na Pro Obra

Com a Pro Obra, você pode garantir a segurança em todos os seus serviços, já que disponibilizamos os melhores equipamentos para construção civil na Grande SP, no ABC e no interior do estado. Conte conosco para adquirir produtos de qualidade, como as grades de proteção, o cone de sinalização e muitos outros itens que garantem a segurança do trabalho.