Qual a finalidade do cavalete de sinalização?

De forma geral, o cavalete de sinalização é um equipamento temporário que a ser utilizado em espaços públicos ou localizações privadas com o intuito de, como o próprio nome já sugere, alertar, interditar ou desviar o acesso dos frequentadores sobre o local em que é posto.

Essa sinalização móvel de segurança indica a possibilidade de algum perigo e, com isso, pode ser utilizada em diversas situações, assim como o cone. Gostaria de saber mais sobre quando utilizar um cavalete de sinalização especificamente? A Pro Grades elaborou esse artigo apresentando as situações em que essa sinalização pode e deve ser utilizada. Confira a seguir:

Em quais situações utilizamos cavaletes de sinalização de segurança

Como um instrumento de sinalização de segurança coletiva, o cavalete pode ser utilizado em diversas situações, como para:

  • Indicar banheiros interditados;
  • Alertar para perigo de quedas (como por piso molhado ou risco de desmoronamento);
  • Alertar sobre reformas;
  • Alertar sobre entradas e travessias proibidas entre outros (assim como as grades de isolamento).

Dessa forma, é possível prevenir diversos acidentes.

Comprar ou alugar cavaletes de sinalização?

Na hora de decidir entre comprar ou alugar cavaletes de sinalização, considere se a sua intenção com o uso é de longo ou curto prazo, se utilizará mais de uma vez ou se serão usados em eventos muitos específicos. 

Além disso, também é importante se certificar de que há espaço suficiente para o armazenamento, bem como disponibilidade para fazer a manutenção dos instrumentos.

No fim das contas, o aluguel de cavaletes de sinalização se mostra um negócio muito vantajoso, uma vez que você não precisa lidar com nenhuma das responsabilidades após o uso. Além disso, você pode contar com o melhor valor de mercado alugando com a Pro Obra.

Considere também se os cones podem se encaixar melhor com os seus objetivos. Para isso, confira o que cada cor de cone de sinalização significa.

 

Conte com a Pro Obra!

Caso você tenha interesse em realizar o aluguel de unifila e de outros equipamentos organizadores, somos uma ótima opção. Estamos no mercado desde 1997 e entregamos serviços de ponta, portanto, conte conosco!