Itens de segurança em uma construção civil

Na construção civil, algumas normas e ações são extremamente importantes, principalmente para garantir a segurança de todos os envolvidos na obra. Por esse motivo, alguns equipamentos para construção civil são totalmente indispensáveis. 

Nesse sentido, o aluguel de cone sinalização e outros equipamentos pode ser a solução ideal. 

Confira tudo sobre a importância da segurança na construção civil, a importância do uso correto dos EPIs e EPCs e, além disso, entenda por que investir no aluguel dos equipamentos de segurança.

A importância da segurança na construção civil

O investimento na segurança dos canteiros de obra é imprescindível para a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. A construtora possui obrigação de cuidar de todos os trabalhadores que estão envolvidos na construção.

Além disso, essa preocupação é fundamental para garantir excelentes resultados, aumentar a produtividade dos funcionários e economizar recursos. Dessa forma, os equipamentos para construção civil são muito importantes e não podem ficar de fora das construções civis.

O uso de EPIs e EPCs é essencial

O treinamento e a conscientização dos funcionários é necessário para que o trabalho seja realizado de forma correta. 

É dever da construtora disponibilizar todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), para garantir a segurança individual e do grupo de trabalhadores.

Além da disponibilização dos equipamentos necessários, é imprescindível fornecer as informações sobre o uso correto dos materiais.

Invista no aluguel de equipamentos para construção civil

Para garantir que a obra esteja sinalizada e para evitar acidentes de trânsito e outros acidentes de trabalho, o aluguel de cone sinalização e de cavaletes de sinalização são de extrema importância.

Os cavaletes e cones de sinalização servem para demarcar a área, limitando a circulação de pessoas e de veículos. Essa marcação oferece maior segurança para os funcionários da obra e para as pessoas que, eventualmente, podem passar próximo ao local.

Conte com a Pro Obra!

Para o aluguel de grades de isolamento, cones de segurança, escadas de alumínio e andaimes, conte com a Pro Obra!

Com anos de experiência no mercado, a Pro Obra trabalha apenas com equipamentos de qualidade para a segurança de todos.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para receber mais dicas. Entre em contato conosco e solicite um orçamento agora mesmo.