Conheça 3 equipamentos de uso obrigatório durante o manuseio de andaimes

Aluguel de Andaimes

Lidar com objetos como os andaimes não é tarefa para qualquer um, mas sim para um profissional habilitado na área. Mas antes de falarmos sobre a segurança adequada que este serviço demanda, a Pro Obra vai explicar o que é o trabalho em altura.

Este tipo de trabalho leva em consideração todos os serviços que são realizados há mais de dois metros de altura

por isso o uso do equipamento andaime. Eles são considerados atividades de risco onde, estatisticamente, a maioria dos trabalhadores podem sofrer acidentes, desde os mais leves até os mais graves.

Dito isso, agora vamos listar os três equipamentos de uso obrigatório que devem ser utilizados durante o manuseio de andaimes:

Cinto de segurança

O cinto de segurança é ideal para trabalhos em altura superiores a 2 metros, pois previne quedas, caso o operário se desequilibre.

Trava-queda de segurança

Essa trava é acoplada ao cinto de segurança, o qual é ligado à um cabo independente que garante equilíbrio e segurança nos trabalhos realizados em andaimes suspensos para trabalhos verticais.

Capacete

Apesar de ser um equipamento de segurança básico, o capacete é requerido em todas as situações, pois ele protege a cabeça do operário em diversas situações.

A Pro Obra, além de garantir o aluguel de andaimes, também preza pela segurança dos profissionais e, por isso, ficamos responsáveis por qualquer manutenção do equipamento. Entre em contato conosco e saiba mais sobre quais equipamentos de segurança sua empresa deve disponibilizar aos funcionários!